Warning: Division by zero no arquivo /home2/sceweb2/listaescolar.sceweb2.com.br/catalog/model/journal3/image.php na linha 96Warning: Division by zero no arquivo /home2/sceweb2/listaescolar.sceweb2.com.br/catalog/model/journal3/image.php na linha 96Warning: Division by zero no arquivo /home2/sceweb2/listaescolar.sceweb2.com.br/catalog/model/journal3/image.php na linha 96Warning: Division by zero no arquivo /home2/sceweb2/listaescolar.sceweb2.com.br/catalog/model/journal3/image.php na linha 96Warning: Division by zero no arquivo /home2/sceweb2/listaescolar.sceweb2.com.br/catalog/model/journal3/image.php na linha 96Warning: Division by zero no arquivo /home2/sceweb2/listaescolar.sceweb2.com.br/catalog/model/journal3/image.php na linha 96Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sceweb2/listaescolar.sceweb2.com.br/catalog/controller/startup/error.php:34) no arquivo /home2/sceweb2/listaescolar.sceweb2.com.br/catalog/model/journal3/product.php na linha 383 VIDA EM COMUM,A
Menu
Suas compras

VIDA EM COMUM,A

VIDA EM COMUM,A
VIDA EM COMUM,A
Neste ensaio, que integra a Coleção Todorov, o filósofo búlgaro percorre um único domínio do vasto campo da Antropologia para estudar o ser humano a partir de um ângulo incomum. Ele busca compreender não o lugar que o homem ocupa na sociedade, mas, ao contrário, o lugar que a sociedade ocupa no homem - "Em que consiste, para o indivíduo, a exigência de conhecer apenas uma vida em comum?". Todorov almeja melhor compreensão do objetivo da existência humana. E demonstra que é preciso ir além do que se percebe a partir de concepções correntes (e antagônicas), carregadas de conceitos antropológicos subjacentes. Tais concepções induzem a pensar que o objetivo da existência humana é o desenvolvimento do indivíduo, a realização de si ou o progresso da sociedade, ainda que este implique em sacrifício de certas vantagens do indivíduo. Interessado especialmente em Rousseau - para quem a vida em sociedade é uma vocação humana, embora, em aparente contradição, ele vivesse solitário -, Todorov dialoga nesta obra com pensadores de várias épocas, como Montaigne, Kant, Nietzsche, La Rochefoucauld e Freud. Ele recorre ainda, "mais do que habitualmente", à literatura - "As verdades desagradáveis - para o gênero humano ao qual pertencemos, ou para nós mesmos - têm maiores possibilidades de conseguir exprimir-se em uma obra literária do que em uma obra filosófica ou científica".
  • Editora: UNESP
  • ISBN: 9788539305063
R$63,00
Sem impostos: R$63,00
Notification Module
This is the sticky Notification module. You can use it for any sticky messages such as cookie notices or special promotions, etc.